GUIA DE ETIQUETA

(Também conhecido como Escola de Boas Maneiras para Usuários Bonzinhos do Hornet)

O Hornet é, em primeiro lugar, um local para nossos membros se divertirem e se expressarem. É um lugar seguro para onde você pode ir e conhecer caras que pensem como você num ambiente de respeito e entendimento mútuo. Amizades florescendo e muita diversão. Pense em unicórnios e arco-íris e tudo mais em um adorável casulo de desenho animado.

De qualquer forma, somos todos seres humanos com nossas próprias opiniões, pensamentos e emoções. Todos nós devemos respeitar isso nos outros. Vamos só repetir essa palavra novamente. Respeito. É uma palavra linda, não é? R-E-S-P-E-I-T-O. Tratar os outros com respeito. Lembre-se que não é só uma foto ou um aplicativo com que você está falando – é uma pessoa. Uma pessoa com sentimentos. Uma pessoa que pode acabar de ter tido o pior dia da vida dela. Ela não precisa que você o torne pior ainda só porque você tem prazer em fazer isso. Deixe suas discussões para as seções de comentários de jornais nacionais e blogs de política.

Nós não estamos vivendo num mundo faz-de-conta. Sabemos que todos têm seus próprios gostos e desgostos e que não é tudo um grande festival de amor. Algumas pessoas simplesmente não serão compatíveis. Porém, só porque alguém não faz seu tipo, isso não te dá o direito de ser rude com ele. Rejeição é difícil. Seja educado. Hoje você está rejeitando, mas logo você estará do outro lado também. Um simples ‘não, obrigado’ é tudo que é necessário. O Hornet nunca aceitará nenhuma rejeição que se refira à idade, raça ou tamanho de uma pessoa.

Se por outro lado você estiver sendo rejeitado, aceitá-la e seguir em frente. Não há necessidade de questionar os motivos de uma pessoa. Imagine isso: Salzburgo, Áustria, final dos anos 30. Um Capitão está no terraço ao entardecer, rejeitando uma Baronesa a favor de uma noviça alegre, cantante, roubadora-de-homens. A tal Baronesa dá algum chilique e começa a maltratar o Capitão e a falar mal da noviça?! Não. Ela sai de foco, sussurra Adeus num sotaque Americano-Europeu pseudoaristocrático e desliza para longe como se numa nuvem. Perfeição. Tome notas do grande livro da Baronesa de “Como Lidar com a Rejeição Apropriadamente”. Seu livro seguinte "Como Proteger seu Homem de Noviças Famintas" foi tão bom quanto o anterior. Mas estamos divagando...

Ok, de volta ao assunto! Bloquear. Permitimos isso no Hornet. Na verdade, nós amamos isso! Nós deixamos você usar isso tanto quanto quiser. Espalhe deliberadamente esses bloqueios como pó mágico. Alguém está te irritando? Bloqueie-o. Não entre numa grande discussão. No Hornet não nos importamos com quem começou. Isso não é o jardim de infância e nós não somos professores. Alguém te disse algo ofensivo? Bloqueie-o. Denuncie-o se você quiser. Mas não tente “ser tão bom quanto ele” porque isso pode terminar com vocês dois na sucata do Hornet.

Alguém te bloqueou e você quer vingança? Dê o fora do Hornet então porque nós não te queremos aqui.

Somos muito diversificados no Hornet. Todos com padrões, moral, valores, opiniões e ideias diferentes. Não suponha que porque você acha algo aceitável, todos devem achar também. Conheça alguém primeiro antes de começar a mencionar os não-mencionáveis.

Acima de tudo, SEJA LEGAL! Divirta-se! Deixe a negatividade e ódio para o seu ambiente de trabalho. Desconte em seus colegas igual todos fazem. Guarde os pensamentos felizes e toda a positividade para o Hornet! Um ambiente de respeito e entendimento mútuo criará uma experiência muito mais feliz e divertida para todos e nós viveremos felizes para sempre. Fim.